top of page
Landing Page Halloween.png

a maior variedade da região!

moon-1898047.png
Logo Chalezão Branco - Halloween borda grossa.png

     Aqui no Chalezão você encontra a maior variedade de produtos para o Halloween, desde baldinhos para doces até maquiagens artísticas com efeitos especiais. Também temos fantasias completas e avulsas nos tamanhos adulto e infantil, acessórios como máscaras, chapéus, tiaras, dentaduras e muitos outros.

     Para arrasar na maquiagem temos sangue artificial, cicatriz, queimadura, efeitos especiais em látex, lápis de olho, batons, tinta para o rosto, pancake e muitos itens de decoração para sua casa, como abóboras, esqueletos, painéis variados, teias de aranha, insetos, caldeirões, vassouras, fantasmas e muito mais.   

     Venha conferir e se arrepiar com a nossa decoração. E ainda tirar uma foto no covil da Bruxa do chalé. Vídeo e história abaixo.

     Confira na nossa galeria de fotos alguns dos itens que temos disponíveis na loja, preços e pedidos pelo WhatsApp (11) 99576-2800.

     Entregamos na região.

Whatsapp.png

a lenda da bruxa do chalé

     Há muito tempo atrás, num vale cercado por serras, onde as matas eram vastas e as terras começavam a ser exploradas e povoadas, nascia uma cidade que seria conhecida pelo nome de uma árvore comum na região, os nativos a chamavam de árvore da coruja e seu nome na língua destes povos significava “a morada da alma da mata”.

     Lendas e superstições da cultura destes povos nativos foram passadas de geração em geração e chegaram aos ouvidos dos colonos, que não acreditavam na maioria delas, mas temiam algumas, era inegável que coisas estranhas aconteciam naquela região. Com muita frequência pessoas desapareciam na mata sem deixar qualquer vestígio, de forma misteriosa plantações morriam do dia para noite, essas e outras situações inexplicáveis faziam com que as histórias se mantivessem vivas.

     A mais conhecida e temida lenda desta época, era a de uma bruxa, a qual atribuíam os desaparecimentos, doenças, problemas com as plantações, diziam que era a sua vingança, que ela tinha lançado uma maldição naquele local, pois por muito tempo ela havia vivido sozinha no vale, mas foi obrigada a deixar sua morada e se esconder num local de mata fechada isolado no alto da serra quando assim que os primeiros exploradores começaram a chegar e preparar as terras, antes que fosse descoberta, ela fugiu.

Dizia-se que ela havia chego na região muito tempo antes que qualquer senhor de posses começasse a desbravar, mas quando começaram a chegar mais e mais colonos para povoar e plantar seus canaviais nestas terras, ela resolveu ficar longe para preservar seus segredos, mas queria vingança por perder suas terras e a única evidência da sua existência era um chalé abandonado que foi descoberto no vale, lá haviam muitas coisas que as pessoas acreditaram ser objetos de bruxaria e queimaram o chalé.

     O local onde supostamente vivia a bruxa deu espaço a um canavial, porém no ponto onde ficava o chalé nada crescia, por mais que se esforçassem no preparo daquela terra, nada se desenvolvia e quando algo chegava a brotar, eram só questão de dias para que murchasse e escurecesse e o pedaço de terra morta crescia com o tempo, acabando com a plantação aos poucos, é claro que isso fez com que as lendas sobre a bruxa continuassem vividas nas cabeças das pessoas, acreditavam que ela havia lançado uma maldição e que só poderia ser quebrada caso ela fosse encontrada e obrigada a retirar aquele feitiço, do contrário temiam que toda a terra se tornasse improdutiva.

Muitos foram os esforços para encontrá-la, mas nada deu certo e muitos dos caçadores não voltaram para casa, acreditava-se que haviam sido sequestrados e mortos pela bruxa, porém como nunca encontraram nada, começavam a acreditar que não se passavam de lendas e que esses homens haviam se perdido na mata, por fim deixaram aquele pedaço da propriedade e foram atrás de outras terras.

     Passado algum tempo as pessoas daquela região prosperaram e aquela propriedade improdutiva foi esquecida, mas com o desenvolvimento daquele povoado uma cidade começou a se formar e os locais que não serviam para plantação deram espaço para moradias e comércios e novamente as supostas terras da bruxa foram ocupadas. A lenda já havia se perdido há muito tempo, quando no local onde era o chalé foi construído uma casa, na qual família alguma parecia encontrar paz ou felicidade, doenças desconhecidas, incêndios, desaparecimentos, mortes marcaram uma, após outra família que ali morou e com o tempo novamente o local foi tido como amaldiçoado e abandonado, não se sabia se era apenas má sorte ou interferência de uma força desconhecida, mas por muito tempo ninguém quis pagar pra ver.

     Já nos tempos atuais a propriedade foi adquirida e totalmente reformada e após mais de cem anos a casa voltou a ser um grande chalé, que se tornou um comércio chamado Chalezão, por coincidência, ou obra do destino isto fez com que uma lenda que havia sido esquecida há muito tempo e que até então não se passava de um mito e superstição, tornou-se mais real do que nunca quando a bruxa fez sua primeira vítima e desta vez não agiu de longe com suas pragas e mal agouros, a bruxa cruel voltou pessoalmente para expulsar aqueles que mais uma vez ocupavam suas terras e ainda nutrida pela vingança aos que no passado a obrigaram a fugir e queimaram sua casa, ela voltou a fazer vítimas e desta vez para ficar e residir e em seu novo chalé.

Se tiver coragem, venha conhecer e tirar uma foto no covil da bruxa, um elevador desativado que ela usa para aprisionar seus inimigos, mas seja rápido, a qualquer momento ela pode voltar e fazer de você a próxima vítima.

bottom of page